terça-feira, 28 de outubro de 2008

Humanidade?

O homem encara a morte com tanto desprezo.
Como é possível que pessoas não se choquem mais com a violência tão estampada, tão descaradamente exposta perante elas? Damos pouco valor à vida.

Vivemos em uma sociedade tão ferida pelo descaso com a vida que me parece que criamos cicatrizes tão profundas que acabam fazendo vezes de escudo. De vendas.
Fingimos que não nos importamos mais com isso, que é "normal", "comum".

Me choca, me abala e me desespera ver que se perde facilmente o amor ao ser humano. Não consigo entender isso. É assim que, a cada dia, se piora tudo. Quando o homem finalmente perder todo o pouco de "humano" que o resta, aí sim o mundo estará perdido.

Me acalenta pensar que ainda existem pessoas que fazem algo.
Pessoas que têm esperança e que acreditam que um dia isso aqui vai melhorar.

6 comentários:

Anônimo disse...

u que comentar de uma mente genial q escreve tdo akilo q pensa sem temer a opinião daqueles q lêem. simplesmente fantástico!
PS: quero uma carta!!!!

Jéssikitsha disse...

na verdade tudo foi sempre assim, só q era mais camuflado...sinceramente não vejo diferença....só está mais escancarado!!!!
a história mostra bem isso!!!

Falando Nisso... disse...

É May...a esperança é a ultima que morre...enquanto mtos morrem por aí primeiro...
Vamos vivendo,esperando nossa vez,que já não é igual antigamente: morreremos velhinhos e quentinhos,não não...nem sabemos qdo vamos morrer!

Anônimo disse...

BOM SABER QUE UMA DAS POUCAS "PESSOAS QUE SE IMPORTAM" ESTUDA COMIGO!!!

Unknown disse...

Ótimo saber que uma das poucas pessoas que se importam é minha amiga. É ! Sabe aquela frase do documentário? Aquela que diz que já não vê mais luz no final do túnel? É... tudo atingiu tamanha intensidade que é difícil de ver mesmo. Mas tem! É só olhar com atenção que dá pra ver uma fresta de luz. Quem dera não fosse simplesmente uma fresta. Beijos garota!

Márcia disse...

adorei seu poema.
meu maior medo é a morte, em pensar q um dia não vou poder evitar ela.. ehehe
é estranho pensar em não existir mais, morrer e pah.. acabou tudo..
tomara q realmente depois de bater as botas seja um aventura magnífica, muito legal, jamais sendo como os humanos vivam imaginam que sejam, mesmo aqueles q dizem ter contato com "dead people" hahah
=)